E agora páro o carro e uma vastidão imensa de horizontes. A estrada são duas linhas infinitas a desaparecer na aridez ao longe. Saio para o ar quente parado e o mundo suspenso a toda a volta. Subitamente, no carro, o rádio enrouquece a voz de Lucinda Williams – “I am waiting for your essence”. E é aqui que eu quero ficar - com toda esta luz, todo este silêncio. Todo este céu.

domingo, 10 de maio de 2009

O tempo lento

Não me dês um mundo perfeito.
Um mundo onde não ouvisse os teus nãos, as tuas palavras secas agrestes.
Onde não visse o olhar que às vezes me fere.
Um mundo onde não lesse apertos de coração, não sentisse ciúmes, as saudades não doessem mesmo que ardam violentas e por isso doam tanto.
Um mundo onde dissesses sim e sorrisses para que o sim fosse verdade e de novo dito sem dizeres.
Um mundo onde os teus lábios e as tuas mãos e a tua pele estivessem na memória dos meus lábios e das minhas mãos e da minha pele.
Não me dês um mundo perfeito.
Um mundo só com noites de lua absoluta e dias grandes de sol.
E de estrelas e de ti na que trouxesse o milagre da beleza inicial.
Um mundo de gostos puros mesmo quando não gostamos e por isso adoramos ainda mais.
Onde um beijo durasse o tempo lento de um abraço e de um beijo.
Mas não me dês um mundo perfeito - num mundo perfeito estavas só no universo.
Só.
Sem mim que o suspenda.
E agora dá-me um mundo perfeito.

Sem comentários: