E agora páro o carro e uma vastidão imensa de horizontes. A estrada são duas linhas infinitas a desaparecer na aridez ao longe. Saio para o ar quente parado e o mundo suspenso a toda a volta. Subitamente, no carro, o rádio enrouquece a voz de Lucinda Williams – “I am waiting for your essence”. E é aqui que eu quero ficar - com toda esta luz, todo este silêncio. Todo este céu.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

A mão esquerda de Deus

Ainda a começar e já a certeza de um grande livro.
Depois de "Nove mil passos" (fantástico romance sobre a construção do Aqueduto das Águas Livres de Lisboa), e de "O profeta do castigo divino" (em lista de espera), Pedro Almeida Vieira dá-nos agora "Um romance histórico baseado na fábula do falso núncio de Portugal Alonso Perez de Saavedra, o andaluz que ousou tornar-se, através de burlas e falsificações, o primeiro Inquisidor-Geral de Portugal, no reinado de D. João III. Este episódio, considerado verídico e acreditado por homens como Voltaire, serve de pretexto para esta narrativa encantatória."
Vale a pena perdermo-nos no blogue.

1 comentário:

Belinha Fernandes disse...

Às vezes quando leio algo escrito assim com tanto entusiasmo acerca de um livro fico com inveja.Inveja do entusiasmo de ter lido e ter gostado do livro.Eu agora leio pouco e quando leio e fico assim nesse estado até me dá vontade de me bater por não arranjar mais tempo para a leitura!