E agora páro o carro e uma vastidão imensa de horizontes. A estrada são duas linhas infinitas a desaparecer na aridez ao longe. Saio para o ar quente parado e o mundo suspenso a toda a volta. Subitamente, no carro, o rádio enrouquece a voz de Lucinda Williams – “I am waiting for your essence”. E é aqui que eu quero ficar - com toda esta luz, todo este silêncio. Todo este céu.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

De leve

Não deve ser possível escrever muito melhor do que isto.
Só o melhor escritor do mundo to poderia dizer.

"E a face. Digo face e apetece-me logo encostar-me ao nome. É linda. E que posso eu dizer mais? É linda, tenho medo de a tocar. Um dedo leve num lábio breve, tu estás tão longe da minha possibilidade humana. Um dedo leve, não sei, ver-te sem te tocar. De leve. No susto de te dissipares."

Vergílio Ferreira in "Em nome da terra"

Sem comentários: