Num ano talvez apenas mediano, ouve várias grandes surpresas (Jamey Johnson, Fleet Foxes, Justin Townes Earle), alguns inesperados regressos (John Mellencamp) e simples inevitabilidades (Ray, Lizz, Rodney, Kathleen, Tift).
Aqui está a lista dos que foram, para mim, os 30 melhores álbuns de 2008.
Os 10 primeiros estão por ordem decrescente de paixão; os restantes 20 por ordem alfabética.
1. RAY LAMONTAGNE - Gossip in the Grain
2. LIZZ WRIGHT - Orchard
3. JAMEY JOHNSON - That Lonesome Song
4. KATHLEEN EDWARDS - Asking For Flowers
5. KINGS OF LEON - Only by the Night
6. ERIC BIBB - Get on Board
7. TIFT MERRITT - Another Country
8. RODNEY CROWELL - Sex and Gasoline
9. JOHH MELLENCAMP - Life Death Love and Freedom
10. DRIVE-BY TRUCKERS - Brighter Than Creation's Dark
AMOS LEE - Last Days at the Lodge
ASHTON SHEPHERD - Sounds so Good
BAND OF HEATHENS, THE - The Band of Heathens
BON IVER - For Emma, Forever Ago
CALEXICO - Carried to Dust
CARRIE RODRIGUEZ - She Ain't Me
EMMYLOU HARRIS - All I Intended to Be
FELICE BROTHERS, THE - The Felice Brothers
FLEET FOXES - Fleet Foxes
HAYES CARLL - Trouble in Mind
ISOBEL CAMPBELL & MARK LANEGAN - Sunday at Devil Dirt
JUSTIN TOWNES EARLE - The Good Life
KASEY CHAMBERS / SHANE NICHOLSON - Rattlin' Bones
KATHY MATTEA - Coal
LUCINDA WILLIAMS - Little Honey
MARK OLSON & GARY LOURIS - Ready for the Flood
MICAH P. HINSON - Micah P. Hinson and the Red Empire Orchestra
RYAN ADAMS - Cardinology
SUGARLAND - Love on the Inside
SUSAN TEDESCHI - Back to the River
1 comentário:
Já estou a tomar nota, que este ano não tive dinheiro para comprar discps mas como sempre continuas com GRANDE BOM GOSTO!!!!
Abraço
Enviar um comentário